5 de novembro de 2009

Faça a Polpa de Caju em casa

Olá amigos!

Minha cozinha anda fraquinha, fraquinha não é?

Devido a tentativa de fazer dietas, correria, e tudo o mais, acaba-se que a gente só faz o trivial mesmo, e olhe lá, rs.

Sério, agora estou realmente em uma dieta um pouco restrita, preciso eliminar uns 20 kg (como fui deixar chegar a tanto?), mas acontece, e não adianta reclamar e nem choramingar!

------------------------

No fundo do meu trabalho, há uma área grande, e nela contém um maravilhoso cajueiro. Estamos na época dessa frutinha tão gostosa que é o caju. Na verdade, a fruta propriamente dita não é a parte suculenta, e sim a parte de cima, chamada castanha de caju. Deliciosa por sinal, após ser assada. Ótima para a saúde.

Mas vou falar mesmo da parte  mais suculenta, que é  o pseudofruto. Ele é rico em vitamina C e ferro. Depois do beneficiamento do caju preparam-se sucos, mel, doces, passas, rapaduras e cajuína.

Resumindo, trouxe para casa alguns exemplares dessa delícia, que em forma de suco é muito refrescante, não conheço um suco mais refrescante que o de caju!

Com tanto caju, o que poderia acontecer? Se estragar logo logo! Ele não estava bom para ser comido, pois estava um pouco ácido, e mancha as roupas que é uma coisa!

Então, corri e fiz a polpa da fruta (idéia do maridão), para que pudessemos usufruir de um suco fresquinho a qualquer hora!

1 (Medium)Olha só que lindas!

 

2 (Medium) 

Sete unidades do pseudofruto, bem lavados, somados a 01 copo de água mineral

 

3 (Medium)

Momento Ana Maria Braga, rs. Bate muito bem!

 

4 (Medium)

Coa o bagaço!

 

6 (Medium)

Coloca em saquinhos plásticos, fecha bem e leva ao freezer.

 

7 (Medium)

Tanto trabalho, merece uma recompensa! O suco é muito cheiroso, não resisti!

 

Para fazer o suso, utilize a quantidade e acrescente 01 litro e meio de água e adoce a vontade, no liquidificador!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Fonte: Wikipedia

9 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Ah, eu gostei sim! :)
Gostei pela dica e por ter lembrado dos tempos de criança, em PE. Meu pai sempre assava a castanha no quintal, e todo mundo ajudava a descascar a parte queimada depois. Tão bom. :D

...
Fabiana, concordo contigo sobre o que comentou no post sobre ecobags. Muitas empresas fazem marketing barato mesmo, que é para estarem na "moda da sustentabilidade". Ação, no dia a dia, acho que vai demorar um pouco para se tornar comum, viu?

»¤Þ䵣䤫 disse...

Adoro suco de Caju, faço baste polpa de frutas em casa, guardo tudo no freezer! Bjinhos

Tatiana disse...

Nossa Fabi, acabei de chegar da rua, com esse calor eu tomaria um litro desse suquinho!!! O perfume do suco de caju não tem igual! Amo!!! Sorte sua ter essa fartura da fruta por aí!!!
Bjs

Fla disse...

Menina muito mais saudável do que suco concentrado que vende em supermercado.
Mandou mega bem. Beijos.

Casa de Catarina - lelê disse...

Sabe que não sou mto chegada na poupa de caju... mas a castanha!!!!!!! Como TODOOOOOOS os dias. Esses tempos atrás pedi até para uma amiga trazer um kg de Natal pra mim... é que aqui em SP é bem mais caro do que ai no Nordeste... um absurdo... e como não vivo sem, quando tem algum amigo por ai, peço para trazer... rs.
Beijos
lelê

Luciana disse...

Fabi, aqui não tem caju...snif, snif... mas na minha terrinha tem, tomei muito suco de caju quando criança e minha vó assava a castanha... delícia!
Bjos, Lú.

Casa de Catarina - lelê disse...

Amiga
Sabe que tive uma bela surpresa?
Ganhei um pacote de 1kg... rsssss. Cheguei em casa e tava lá! De uma amiga que foi a trabalho para Natal e me trouxe!!! Deliciaaaaaaaaa!
Beijos
lelê
Ps - já comi mto......

Talita disse...

Ah... Outra coisa fazer polpa de fruta em casa, né?! Muito bom!

Luci Cardinelli disse...

O suco feito da polpa, não tem igual!!!!

Blog Widget by LinkWithin